terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O presente que eu levaria para Deus

Andei pensando...

Se me fosse dada a chance de, ao subir aos céus, levar algo para Deus, em uma demonstração de gratidão pela vida que Ele um dia me concedeu, o que eu levaria?

Não sei dizer ao certo o motivo, mas já me peguei várias vezes me fazendo esta pergunta.

Pensei nas coisas bonitas que há na Terra; plantas e animais exóticos, belas paisagens naturais, etc...

Não serve.

Essas coisas foram criadas por Deus, e portanto seria uma desfeita devolver a Ele.

Decidi então que teria que ser algo feito pelo homem. Uma peça de artesanato? Não, melhor não. Tem coisas que acho que Deus não ia gostar. E simplesmente não vejo esta cena: Deus decorando o céu com um berimbau de lá do mercado modelo.

Já pensei em levar uma rede. Sei lá, rede me lembra paz, achei apropriado. Mas fiquei pensando no mico de Deus não caber na rede, agradecer meio sem graça e dar a rede pro amigo secreto dele na confraternização de Natal. E por sinal, se no céu tiver comemorações de fim de ano, eu espero que lá ninguém coma peru. Peru simplesmente não tem gosto de nada, porque a gente se obriga a comer peru no Natal?

Se bem que acho que não haveria mesmo como comemorar o Natal no céu, pois como seria a árvore de Natal? Um pinheirinho, decorado com neve de isopor? Muito europeu. Como se o céu ficasse logo acima da França, quando todo mundo sabe que o céu fica acima de Itaparica. Mas enfim, voltando ao assunto.

Eu, depois de muito pensar, decidi o que levaria pra Deus: brigadeiro de colher. Explico.

Deus inventou o cacau, porque queria que o homem inventasse o chocolate. Mas porque Deus não fez logo o chocolate, certo? Bom, tenho para mim que faz parte do Seu plano, nos permitir crescer não nos dando coisas prontas. E por isso Ele nos deu o cacau, e não o chocolate. O chocolate é o cacau evoluído. É o cacau batizado e crismado.

Além do mais, algo me diz que Ele gostaria de comer brigadeiro de colher.

E tenho certeza de que isso mostraria a Ele o quanto fiquei grata pela minha passagem na Terra.

Será que Ele se ofenderia se eu levasse duas colherinhas?

Um comentário: